Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

04 de March de 2015

Diretora do DEGERTS/MS ressalta a importância dos Observatórios em Recursos Humanos

Durante as atividades do Treinamento Estações de Trabalho da PlataformaRH, a diretora do Departamento da Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde (DEGERTS/MS), Eliana Pontes de Mendonça, destacou a importância da rede de Observatórios em Recursos Humanos.
"Empregamos todos os esforços para colocar a Plataforma para funcionar e trazer uma proposta de rede para os Observatórios. Um portal completo que servirá não só aos Observatórios em Recursos Humanos, como espaço para armazenar e divulgar as suas pesquisas, mas também a estudantes e pesquisadores e aos setores do Ministério da Saúde", declarou.
A Rede Observatório, segundo Eliana, é necessária para divulgar as pesquisas para além das próprias instituições, também é uma forma de oportunizar a cada uma das estações o acesso a uma ferramenta que possibilite veicular as pesquisas desenvolvidas, construindo de fato uma rede. "Este é o momento em que a rede está se concretizando para que todos participem e colaborem". A diretora, ao final, reiterou quão gratificante é ter construído este trabalho, ressaltando a importância da continuidade.