09 de March de 2015

Observatório RH – UFRN participa de Treinamento Estações de Trabalho da Plataforma RH

Os Observatórios de Recursos Humanos de todo o Brasil participaram de treinamento para operar as estações de trabalho da PlataformaRH, http://plataformarh.sedis.ufrn.br/.

A equipe da SEDIS/UFRN apresentou a PlatataformaRH e o sistema de acesso aos sites, as ferramentas disponíveis, a forma de acesso e utilização do sistema para veiculação de informações, dados e pesquisas por cada ObservatórioRH que compõe a rede.

Dúvidas e questionamentos foram esclarecidos durante os dois dias de encontro. A PlataformaRH agrega serviços de extrema utilidade, "é um trabalho colaborativo, estamos abertos a comentários e sugestões", declarou a equipe de desenvolvedores da SEDIS/UFRN.

O coordenador Geral da Regulação e Negociação do Trabalho em Saúde, Carlos Alberto de Matos, em nome da diretora do DEGETRS/MS, Eliana Pontes de Mendonça, ofereceu as boas-vindas aos participantes, ressaltando a importância da plataforma como fonte de dados e informações uteis na área de Saúde.

Também destacou a importância dos Observatórios de Recursos Humanos, "Os Observatórios são um termômetro, são parceiros na construção de um sistema de saúde mais efetivo, útil à população, subsidiando com pesquisas, dados e informações para políticas públicas a serem implementadas."

A plataforma é um portal do Ministério da Saúde desenvolvido pelo SEDIS/UFRN e congrega informações necessárias ao Ministério para o desenvolvimento de suas políticas públicas na saúde; à comunidade acadêmica, universidade, pesquisadores, professores e estudantes; e aos gestores da área de saúde pública.