Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

27 de September de 2016

Mesa de abertura marca o início da Semana de Saúde Coletiva na UFRN

Natal/RN. Entre os dias 28 a 30 de setembro, no auditório do Departamento de Educação Física (DEF) e no Departamento de Saúde Coletiva (DSC), acontece a I Semana de Saúde Coletiva.

Na programação, mesa de abertura “A importância da saúde coletiva na formação dos profissionais da saúde”, dia 28 de setembro, às 19h, no auditório do DEF. Coordenando a mesa, a professores Jônia Cybele dos Santos, do Departamento de Saúde Coletiva.

Convidados para compor a mesa e discutir o tema, os professores Aldair Enízia Bezerra da Silva (diretora do Distrito Sanitário Norte II), Marla Raquel Leandro da Silva (discente do Curso de Odontologia), Miranice Nunes dos Santos Crives (Assistente Social da UFRN e membro do Conselho Municipal de Saúde) e Maurício Campelo de Macedo (Departamento de Saúde Coletiva).

Professor Maurício Campelo destacou as mudanças necessárias nos cursos da área de saúde que devem contemplar a área de gestão do trabalho. Aldair Enízia, diretora do Distrito Sanitário Norte 2, frisou a importância inegável da formação do profissional para a qualidade do serviço ofertado.

O evento, que é uma iniciativa do curso de Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde da UFRN e do Centro Acadêmico de Saúde Coletiva, se propõe a discutir a interação entre os diversos atores da saúde no Estado, buscando o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).