Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

06 de October de 2016

Pesquisadoras do Observatório RH UFRN apresentam trabalho no Congresso de Iniciação Científica da UFRN

Natal/RN. “Novas profissões na atenção básica” é o tema do trabalho orientado pela professora e coordenadora do Observatório RH UFRN, Janete Lima de Castro, de autoria da aluna Cintya Dantas, sobre as novas ocupações em saúde, níveis médio e superior, atualmente existentes na rede de atenção básica à saúde no Brasil.

No contexto das novas profissões, em trabalho também orientado pela professora, a discente Dinorah Lima apresenta os resultados da pesquisa intitulada “Novas profissões e ocupações em saúde frente às necessidades dos serviços de saúde no Brasil”. O trabalho contempla um estudo descritivo de natureza qualitativa sobre as ocupações e profissões na área de saúde.

O XXVII Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica - eCICT-2016 tem por tema “Ciência alimentando o Brasil” e acontece em dois momentos, via web com a disponibilização dos trabalhos que podem ser acessados em http://www.cic.propesq.ufrn.br/index.php  e momento presencial com solenidade de abertura em 7 de novembro, às 14h30, no Auditório Prof. Otto de Brito Guerra (Reitoria).