Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

19 de October de 2016

Conheça o ePub "As trilhas e os desafios da gestão do trabalho e da educação na saúde", uma publicação do Observatório RH UFRN

Natal/RN. 19 de outubro. O Observatório RH UFRN disponibiliza na versão ePub o livro recém-publicado “As trilhas e os desafios da gestão do trabalho e da educação na saúde".

Livro digital, por permitir de forma interativa e palatável a leitura digital do arquivo livro, o ePub é um formato de arquivo digital específico para os ebooks.

De acordo com a professora Ivana Lima, o formato ePub “foi planejado para ser responsivo aos usuários, ou seja, possiblidade de diversas configurações na sua estrutura, como por exemplo, escolher a fonte, com de fundo, tamanho da fonte, alinhamento do texto, margens e entrelinhas do texto, tudo isso é possível com o navegador para ePub”.

“O ePub é um arquivo universal para esse tipo de leitura, sendo lido em diferentes sistemas operacionais do computador desktop, tablets, smartphones”.

Professora Ivana sugere um passo a passo para facilitar o acesso aos programas que permitirão ter acesso ao conteúdo do Epub, que aqui seguem especificados:

Arquivo do ePub:
https://drive.google.com/open?id=0B6t56Qr5LL4hTDcyRnFsOWxoZ3M

 Programas necessários:

Simple ePub Reader (Google): https://chrome.google.com/webstore/detail/simple-epub-reader/ojhbgcchcbdjdenibfmjofobklkkhofc
Adobe digital editions: http://www.adobe.com/br/solutions/ebook/digital-editions/download.html
FBReader: https://fbreader.org
Bookviser: http://bookviser.com
Icecream Ebook Reader: http://icecreamapps.com/pt/Ebook-Reader/
ePub Reader 8: https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/epub-reader-8/9wzdncrfj9nq
Kobo: https://ptbr.kobo.com/desktop