Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

03 de November de 2016

Análise das experiências de Avaliação de Desempenho no Nordeste do Brasil é tema de pesquisa do Observatório RH UFRN

Natal/RN. A professora Janete Lima de Castro, docente do Departamento de Saúde Coletiva (UFRN) e coordenadora do Observatório RH–UFRN, orienta o trabalho desenvolvido pela acadêmica do Curso de Graduação em Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde (UFRN) e pesquisadora do Observatório, Ingrid Beatriz da Silva.

O trabalho apresentado durante a CIENTEC/UFRN 2016 versa sobre Avaliação de Desempenho como meio de mensurar o desempenho dos colaboradores de uma instituição de saúde.  Segundo a autora, “para a área de Gestão do Trabalho esta atividade desenvolve papel importante considerando sua característica de subsidiar melhorias da performance no trabalho”.

O trabalho visa analisar experiências de Avaliação de Desempenho nas secretarias estaduais de saúde da região Nordeste do Brasil. As pesquisadoras entendem que “é necessário compreender a importância de diretrizes para a construção de processos avaliativos de desempenho eficazes, capazes de fundamentar tomadas de decisões que visem modificar positivamente processos de trabalho dentro do Sistema Único de Saúde”.