Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

06 de dezembro de 2016

Avaliação de Desempenho nas instituições de saúde é tema de trabalho de conclusão de curso

Natal/RN. DESC/UFRN, a concluinte do Curso de Gestão em Sistemas de Saúde da UFRN e estagiária do Observatório RH-UFRN, Ingrid Beatriz da Silva, orientada pela professora Janete Lima de Castro, apresentou o trabalho de conclusão intitulado “Avaliação de Desempenho nas instituições de saúde: potencialidades e fragilidades”.

O trabalho se propôs analisar a avaliação de desempenho na Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP/RN), com o objetivo de compreender as potencialidades e fragilidades do desenvolvimento desta prática no SUS.

A realização do estudo, segundo a pesquisadora, permitiu conhecer as percepções dos gestores e trabalhadores acerca do processo avaliativo de desempenho e Identificar oportunidades de melhoria para o instrumento e mostrar particularidades do instrumento proposto. Ressaltou ainda, a importância do fortalecimento desse instrumento para o fortalecimento da área de gestão do trabalho dentro do sistema de saúde brasileiro.

Compuseram a banca de avaliação, além da professora orientadora Janete Castro, as avaliadoras convidadas, professoras Jônia Cybele Santos Lima e Lenina Lopes Soares Silva e a especialista Renata Fonsêca Souza de Oliveira.