Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

20 de April de 2017

1º Simpósio Internacional Trabalho e Educação na Saúde

O GT Trabalho e Educação da Abrasco realiza, em parceria com o Observatório de Recursos Humanos de Recursos Humanos da UFRN, Observatório de Análise de Políticas de Saúde do ISC/UFBA e com a Organização Panamericana de Saúde,  o 1º Simpósio Internacional Trabalho e Educação na Saúde, como atividade pré-congresso do III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da ABRASCO. A atividade acontecerá no dia 1º de maio de 2017 no auditório da Reitoria da UFRN.

Tendo início às 08:30 da manhã a programação terá em sua mesa de abertura integrantes da Organização Internacional do Trabalho, Banco Mundial e Organização Panamericana de Saúde. As demais mesas terão como eixo de debate os temas: “Emprego em saúde e desenvolvimento econômico”, “Trabalho, Regulação e redes no Brasil”, “Força de Trabalho em Saúde no Brasil hoje”, bem como a proposição de “Agenda de Pesquisa sobre Trabalho e Educação na Saúde”.

Este simpósio tem como destaque a análise do cenário global e nacional atual as tendências de políticas de Recursos Humanos em Saúde e da organização dos sistemas de saúde, afim de analisar os desafios para área de Recursos Humanos em Saúde.

As inscrições para o III Congresso encontram-se abertas no site http://abrasconatal17.ufrn.br/ e na página do sigaa https://sigaa.ufrn.br