02 de May de 2017

Educação Profissional em Saúde é tema de debate no III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde

Desafios da Educação Profissional Técnica de Nível Médio para o SUS foi o tema central da mesa composta por Dante Henrique Moura (IFRN), Marise Ramos (Escola Joaquim Venâncio/FIOCRUZ) e Ondina Maria Chagas Canuto (SES/CE), sob a  coordenação de Jalila Leite (Escola de Saúde/UFRN).

O auditório contou com a presença de estudantes, integrantes da Rede de Escola Técnica do SUS e da Escola Politecnica Joaquim Venâncio, além de trabalhadores e demais participantes do congresso. Os convidados apresentaram aspectos da Educação Profissional destacando na os dados dos avanços quantitativos de matrículas do Ensino Médio nos últimos anos, e as características e distribuição de vagas por nível federal nos últimos anos. Os expositores também ressaltaram os desafios da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.