25 de September de 2017

Estagiárias de pesquisa do Observatório de Recursos Humanos/UFRN participam da ECIT

Desenvolvida pelo Observatório de Recursos Humanos em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a pesquisa “Saúde do trabalhador e condições de trabalho em saúde” em desenvolvimento pelo Observatório de Recursos Humanos em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte apresenta seus resultados parciais pelas alunas Dinorah Lima e Samara Ribeiro.

Coordenada pela professora Janete Lima de Castro, docente do Departamento de Saúde Coletiva (UFRN) e coordenadora do Observatório RH–UFRN, a pesquisa tem o objetivo de investigar a relação entre saúde do trabalhador e às condições de trabalho, na percepção dos trabalhadores de saúde que atuam nas Regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Esta pesquisa é um dos resultados do projeto de cooperação entre a UFRN, por meio do Observatório de Recursos Humanos em Saúde, com o Ministério da Saúde.

As alunas abordam as condições em que estão inseridos os trabalhadores das regiões Centro-Oeste e Norte do país, da rede de atenção a saúde do SUS, bem como as sugestões apresentadas por estes trabalhadores. Os resumos apresentados e o vídeo produzido pelas alunas encontram-se disponíveis na página do evento, que podem ser acessados a partir do link: http://www.cic.propesq.ufrn.br/.