27 de April de 2018

Pesquisadores publicam resenha sobre o livro “A integração entre o ensino e o serviço de saúde: relato de atores, olhar de investigadores” em periódico científico brasileiro.

O pesquisador do Observatório de Recursos Humanos em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rafael Rodolfo Tomaz de Lima, em parceria com Josevan de Souza Silva, pesquisador do Observatório de Saúde Bucal da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), publicam resenha sobre o livro “A integração entre o ensino e o serviço de saúde: relato de atores, olhar de investigadores” no periódico científico Tempus Actas de Saúde Coletiva.

Segundo os autores da resenha, o livro organizado pelas pesquisadoras Janete Lima de Castro, Maria Aparecida Dias e Renata Fonsêca Sousa de Oliveira, reúne 15 capítulos de diferentes autorias, onde são apresentadas as possibilidades para capacitar gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) à luz da educação permanente, tendo como objeto os cursos de Aperfeiçoamento e de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde ofertados pelo Observatório de Recursos Humanos em Saúde da UFRN em parceria com o Ministério da Saúde.

A resenha na íntegra, pode ser acessada em: http://www.tempusactas.unb.br/index.php/tempus/article/view/2379/1789