27 de April de 2018

Pesquisadora do Observatório de Recursos Humanos/UFRN defende sua dissertação de mestrado sobre as contribuições do Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa Souza à Educação Profissional no Rio Grande do Norte

Natal, abril de 2018. Intitulado “O Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa e suas contribuições à educação profissional em saúde” a autora Thais Paulo Teixeira Costa, buscou analisar, em sua dissertação, a trajetória da Educação Profissional em Saúde no Brasil e as contribuições deste Centro na formação dos trabalhadores da área da saúde no Estado do Rio Grande do Norte. O trabalho buscou também dar visibilidade ao CEFOPE frente a suas contribuições ao Sistema Único de Saúde.

Com orientação da professora Dr.ª.  Lenina Lopes Soares Silva do Programa de Pós Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a banca contou com a participação da Dr.ª Olivia Neta (IFRN), Dr.ª Janete Lima de Castro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Dr.ª Francinaide de Lima Silva Nascimento ( IFRN) e Dr.ª Mércia Maria de Santi Estácio (UFRN).