04 de July de 2018

Conheça os trabalhos apresentados no 8º CBEU pela Equipe do Observatório de Recursos Humanos

Aconteceu, dos dias 28 a 30 de junho, o 8º CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Durante a programação do evento, os seguintes recortes de pesquisas do Observatório de Recursos Humanos, foram apresentados: “INTERVENÇÕES NO CAMPO DA GESTÃO DO TRABALHO A LUZ DOS TRABALHADORES DO ESTADO DE GOIÁS”, que teve como objetivo analisar os projetos de intervenção do Curso de especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no campo da Gestão do Trabalho no estado de Goiás tendo como autora responsável Dinorah França.

“GESTÃO DO TRABALHO NA SAÚDE: UM OLHAR SOBRE AS INTERVENÇÕES DOS TRABALHADORES DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE” que se propôs a identificar os propósitos dos trabalhos de conclusão do curso de especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde evidenciando o âmbito governamental de seu desenvolvimento.

E o trabalho “POSSIBILIDADES PARA HUMANIZAR A GESTÃO DO TRABALHO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE” buscouanalisar os projetos de intervenção dos alunos do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, desenvolvidos no estado do Mato Grosso do Sul, com foco na humanização do trabalho em saúde, tendo como autora responsável Maria Clara P. de Lima.