20 de July de 2018

Alunas do Curso de Saúde Coletiva da UFRN participam do Encontro Nacional de Estudantes de Saúde Coletiva (VIII ENESC)

No período de 16 a 24 de julho, acontece, no Rio de Janeiro, a oitava edição do Encontro Nacional de Estudantes de Saúde Coletiva (VIII ENESC), com o tema "Saúde Coletiva como Projeto de Sociedade: estratégias de luta e resistência".

Neste ano, o curso de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está sendo representado pelas alunas Bárbara Alcântara, Monike de Azevedo, Dinorah Lima e Juliana Tamara.

Entre os temas abordados nas mesas de debates estão: as políticas de austeridade, financeirização e privatização, saúde e ambiente, além de raça, gênero e classe. Em todos os espaços, está sendo reforçada a importância dos estudantes na mobilização para enfrentar as adversidades que geram retrocessos na garantia de direitos essenciais, principalmente no campo da saúde.