19 de August de 2015

Prática da avaliação de desempenho nas secretarias municipais de saúde é tema de trabalho apresentado no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

A aluna do curso de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ingrid Beatriz da Silva, orientada pelos professores Janete Lima de Castro e Dyego Leandro Bezerra de Souza, apresentou trabalho durante as atividades do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que aconteceu na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, entre os dias 29 e 31 de julho de 2015, sobre a Prática da avaliação de desempenho nas secretarias municipais de saúde.

Ingrid Beatriz propôs um estudo descritivo acerca das estruturas de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde das secretarias municipais de saúde da região Nordeste.  Foram analisadas as estruturas de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de 118 municípios de todos os estados da região Nordeste do Brasil. Dentre eles foi identificado que apenas 40 instituições, 33,8%, realizam a Avaliação de Desempenho.

Os colaboradores foram alunos participantes do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – modalidade EAD, parte integrante do projeto de Apoio a Estruturação da Rede de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Brasil, desenvolvido pelo Observatório RH/UFRN com o apoio do Ministério da Saúde.