26 de August de 2015

Pesquisadores do Observatório RH UFRN garantem apoio para o IV ERESC - NE

Natal/RN, segunda-feira, 24 de agosto. Às 9h, na sala da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), os pesquisadores do Observatório RH UFRN, professora Janete Lima de Castro, coordenadora da graduação em Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, e Rafael Rodolfo Tomaz de Lima, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e membro da Comissão Local de Organização do IV ERESC - NE, reuniram-se com os professores Henio Ferreira de Miranda e Antônio de Lisboa Lopes Costa, diretor e vice-diretor do CCS/UFRN.

O objetivo do encontro foi firmar a o apoio do CCS para a realização do IV Encontro Regional dos Estudantes de Saúde Coletiva do Nordeste (IV ERESC - NE), a ser realizado no campus central da UFRN, no período de 08 a 11 de outubro. Além do CCS, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, o Departamento de Saúde Coletiva, a coordenação do graduação em Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde e a coordenação do Observatório de Recursos Humanos em Saúde oferecem o seu apoio ao evento que acontece na UFRN pela segunda vez.

IV ERESC - NE

O IV ERESC - NE terá a participação dos estudantes e egressos das graduações em Saúde Coletiva dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. A realização do evento está pautada em lutas e demandas a serem estabelecidas para os estudantes dos cursos no campo da Saúde Coletiva, que abrangem o reconhecimento da profissão, os espaços de atuação no mercado de trabalho e empregabilidade para os egressos do curso e as estratégias para o fortalecimento da capacidade de resposta dos cursos de Saúde Coletiva tendo em vista as demandas sociais observadas no Sistema Único de Saúde do Brasil.