09 de September de 2015

Feedback como ferramenta pedagógica no EaD é tema de trabalho apresentado no CALASS

No dia 03 de setembro, a professora doutora Maria Aparecida Dias, pesquisadora do Observatório RH-UFRN e coordenadora pedagógica do Curso Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o Ministério da Saúde, apresentou no XXVI Congresso da Associação Latina para a Análise dos Sistemas de Saúde (CALASS), realizado em Ancona/Itália, o trabalho intitulado “O Feedback como ferramenta pedagógica no Ensino a Distância”.

O trabalho consistiu na análise do instrumento feedback como ferramenta de uso pelo professor tutor em sua prática docente, enfatizando o caráter pedagógico da prática para o aluno tanto para o processo de aprendizado quanto para a sua motivação.   A pesquisa confirmou a importância do feedback no processo ensino-aprendizagem e o fortalecimento do vínculo junto ao seu curso na EaD.

Este trabalho integra as atividades do Projeto Apoio a Estruturação da Rede de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, uma parceria entre a UFRN e o Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho do Ministério da Saúde.