01 de April de 2021

Coordenadora do Observatório de Recursos Humanos da UFRN participa de banca de defesa de Tese que propôs analisar a expansão de Escolas Médicas nos últimos anos

Na manhã do dia 29 de abril de 2021, a coordenadora do Observatório de Recursos Humanos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), prof. dr.ª Janete Lima de Castro, participou da banca de Tese de doutorado do aluno Alexandre Medeiros de Figueiro que teve a orientação do prof. dr. George Dantas de Azevedo, vinculados ao Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde da UFRN. O trabalho foi intitulado: Políticas de Expansão das Escolas Médicas: Acesso à Educação e Distribuição de Médicos e teve como objetivo principal “analisar o impacto das políticas de expansão das escolas médicas na redução das iniquidades no acesso a educação médica e na e na capacidade de atrair e reter médicos e expandir serviços de saúde”. A tese já conta com dois artigos publicados e posteriormente será possível realizar o download do arquivo no repositório da Universidade.

Além dos participantes já citados, integraram a banca prof. dr. Adriano Massuda (UFPR),prof. dr. Henry de Holanda Campus (UFC) e o prof. dr Naomar de Almeida Filho.