Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

17 de September de 2015

Conselho Municipal de Saúde realiza capacitação em controle social em saúde do trabalhador

O Conselho Municipal de Saúde, por meio da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador, realizará capacitação com o tema "Controle Social em Saúde do Trabalhador".

O evento acontece no dia 23 de outubro, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho na Rua Dr. Poty Nóbrega, 1941, bairro de Lagoa Nova, Natal/RN. A entrada é gratuita.  Será entregue certificado após o evento.

O objetivo do encontro é possibilitar que os atores sociais ampliem seus conhecimentos sobre o campo da saúde do trabalhador; estimular e fortalecer a atuação dos atores sociais com base no conhecimento e compreensão dos aspectos legais e Institucionais da participação e controle social da saúde do trabalhador; e fortalecer o controle social em saúde do trabalhador.

Programação

8h30 Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e Legislação, financiamento e as atribuições do controle social/CIST com Tânia Maria Barbosa (Coordenação CEREST Regional Natal); Ilena Neiva Mousinho (Procuradora Regional do Trabalho); Carlos Barreto (Auditor DENASUS); Geolípia Jacinto (Conselheira CMS Natal) e Gilderlei Soares (Presidente do CMS Natal).

12h30 Encerramento.