Rede ObservaRH - Observatório RH da UFRN

22 de September de 2015

1º Reunião de Antropologia da Saúde

Entre os dias 22 e 23 de outubro acontecerá na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa/PB, a 1º Reunião de Antropologia da Saúde cujo tema é Cidadania e Políticas de Vida.

O envio de resumos é até o dia até o dia 5 de outubro. Deve constar: o título do trabalho, o nome dos autores, 04 palavras-chave e o texto deve conter até 300 palavras, a ser remetido para o seguinte endereço eletrônico: antropologiasaude1a@gmail.com.

A mesa de abertura acontece na quinta-feira, às 14h, com conferência de abertura “De restos e sofrimentos: sobre fazer etnografias em serviços de saúde”, ministrada por Octavio Bonnet (PPGSA/UFRJ).

Em seguida, às 16h30, mesa-redonda “Sentidos e cuidados da doença Coordenação” coordenada por Ednalva Neves (PPGA/PPGS/UFPB) cujos palestrantes são Fátima Tavares (PPGA/UFBA), Rosa Melo (PPGA/UFPB) e Eduardo Brunello (PPGCS/UFCG). Às 18h30 será servido Coquetel de boas-vindas.

Na sexta-feira, dia 23, às 08h30 apresentação dos grupos de trabalho; 12h, intervalo para almoço e às 14h mesa-redonda “Debates em gênero, saúde e sexualidade”, com coordenação: Márcia Longhi (PPGA/UFPB) e palestras de Nádia Meinerz (PPGA/UFAL), Ivia Maksud (FIOCRUZ) e Rozeli Porto (PPGAS/UFRN). Às 16h30 encerramento.